Wellington se reúne com Firmino para adotar medidas mais restritivas

Na reunião também serão discutidos cronogramas de trabalhos para conter a transmissibilidade do vírus e o plano de retomada das atividades econômicas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Wellington Dias fará uma reunião, às 10h desta quinta (25), com o prefeito de Teresina Firmino Filho, com os presidentes da APPM, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), além de representantes de setores comerciais para discutir e anunciar novas medidas para conter o avanço do coronavírus no Piauí

Na reunião também serão discutidos cronogramas de trabalhos para conter a transmissibilidade do vírus e o plano de retomada das atividades econômicas. Ao fim da reunião, o governador fará uma entrevista coletiva on-line, às 12:30, para anunciar as decisões.

Na quarta-feira (24), o prefeito Firmino Filho condicionou a flexibilização de algumas atividades econômicas em Teresina a um lockdown mais rígido por, no mínimo oito dias, para conter a disseminação do vírus.  Com o lockdown de uma semana, o prefeito acredita que a cidade pode iniciar a retomada das atividades econômicas a partir do próximo dia 7 de julho. 

De acordo com o prefeito, a estabilidade da taxa de contágio, o chamado R-0 (R-zero) também é um indício de que a cidade já atingiu o pico da doença e pode começar a planejar sua reabertura a partir do próximo mês. 

Firmino  vem discutindo o fechamento da cidade, ou lockdown, com o governo do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, além dos setores produtivos da cidade, como comércio e indústria, e representantes de entidades sindicais e dos trabalhadores. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES