10 descobertas fascinantes feitas por mergulhadores no fundo do mar - 6. Mergulhador salva um perigoso peixe-balão-espinhoso

O oceano é quase como um planeta desconhecido para nós, que vivemos aqui na superfície terrestre - 6. Mergulhador salva um perigoso peixe-balão-espinhoso

Slide 5 de 10

6. Mergulhador salva um perigoso peixe-balão-espinhoso

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O peixe que você no vídeo acima é um peixe-balão-espinhoso, frequentemente confundido com um baiacu. Isso porque eles têm diversas características em comum: seus corpos incham como um balão, eles possuem espinhos por todo o corpo e são capazes de soltar uma toxina muito perigosa, a tetrodotoxina, 1.200 vezes mais letal que cianeto.

Por todos os motivos listados acima, não é uma boa ideia tentar encostar em um peixe-balão-espinhoso. O resultado pode ser extremamente devastador. O YouTuber Kye Bolen não se deixou abalar, no entanto, quando encontrou uma dessas criaturas espetada por um anzol.

Ele tentou remover o gancho cuidadosamente. Os puxões fizeram a criatura inchar, embora não totalmente – talvez tenha entendido que estava sendo ajudado. Bolen conseguiu segurar sua cabeça e evitar os espinhos até liberá-lo de volta para o seu habitat natural. Um belo (e corajoso) gesto.

Tópicos
SEÇÕES