Alguns alimentos que consumimos no nosso dia a dia são considerados afrodisíacos, podendo dar um tchan a mais na relação. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns desses alimentos. Confira:
1. Alho
É considerado afrodisíaco por uma tradição chinesa.
2. Chocolate
Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele libera serotonina, substância química que causa "bem-estar". Ela ocorre naturalmente no corpo e é liberada pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados, ou seja, o chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos amando.
3. Anis
O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, ou seja, aguçam a vontade de fazer sexo.
4. Mel
O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio ? hormônio feminino). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.
5. Mamão
O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.
6. Manjericão
Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sanguínea.
7. Alcaçuz
Considerado pelo seu aroma diferenciado, mas alguns artigos sugerem que sua ingestão pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis.
8. Morango, baunilha e canela
Talvez sejam considerados afrodisíacos pela tradição, já que morango com chantily é sexy e os aromas de baunilha e canela também! Estimulam nossos sentidos.
9. Gengibre
É considerado afrodisíaco pelo seu aroma, mas ele realmente estimula o sistema circulatório.
10. Banana
Provavelmente pelo seu formato. Mas a banana também é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais.
11. Pimenta
A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea.