11 de setembro: relembre quais novelas estavam no ar no dia do atentado terrorista

Há 23 anos, o ataque terrorista às Torres Gêmeas mudava toda a programação da televisão brasileira

'A Gata Comeu', 'Porto dos Milagres' e 'Rosalinda' | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Há 23 anos, o mundo parava para acompanhar um dos ataques terroristas mais marcantes: a queda das Torres Gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos. Neste dia, a programação das emissoras do Brasil e do mundo foram totalmente modificadas, em virtude da cobertura em tempo real dedicada ao episódio que mudou a história

Apesar disto, as novelas que estavam no ar, não tiveram suas respectivas exibições interrompidas e muitas pessoas que viveram o trágico episódio, ainda lembram das novelas que assistiam, entremeio a cobertura trágica. 

Os atentados contra as duas torres do World Trade Center, custou a vida de quase 3 mil pessoas e até hoje continua sendo um dia de relembrar aqueles que se foram e lutaram por suas vidas.

TV GLOBO 

Na Globo, a reprise de A Gata Comeu (1985) entrou em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 14h30 – hoje destinada à Edição Especial. Às 17h30, a 8ª temporada de Malhação foi transmitida, na sequência A Padroeira (2001), de Walcyr Carrasco; As Filhas da Mãe (2001), de Silvio de Abreu, entrou no ar às 19h10, e às 20h55, Porto dos Milagres (2001), de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

Personagens da novela "A gata comeu". Reprodução.

SBT - Sistema brasileiro de televisão 

No SBT, a emissora dividia o horário vespertino com séries, filmes, e transmitiu cinco novelas em horários consecutivos, a começar com as tramas mexicanas na extinta faixa intitulada ‘Tarde de Amor’: Por Teu Amor (1999), às 17h15, Rosalinda (1999), às 18h. Logo após, foi veiculada a obra nacional, O Direito de Nascer (2001), de Aziz Bajur, às 18h45; seguida da versão mexicana de Carinha de Anjo (2000), às 19h30; e a nacional Pícara Sonhadora (2001), de Henrique Zambelli, às 20h15.

Personagens da novela mexicana "Rosalinda". Reprodução.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES