1. Fé incessante
O tempo é capaz de deixar marcas irreversíveis não só em nossos corpos, mas também nos ambientes que nos cercam. Um exemplo disso são as pegadas deste monge budista, incrustadas no exato lugar do assoalho onde ele orou durante duas décadas.
2. Poluição visual
Resolveram perfurar a camada de folhetos que foi sendo fixada em um poste ao longo do tempo, e o resultado, como você pode notar, é impressionante.
3. A vida de uma moeda
Um usuário do Reddit compartilhou uma foto que revela o processo de corrosão de uma moeda no decorrer dos anos.
4. Antes e depois
À esquerda, vemos um copo do filme “Pocahontas”, da Disney, adquirido há 20 anos e usado com frequência desde então; do outro lado, o mesmo copo nunca retirado da embalagem original.
5. O mesmo brinquedo para duas gerações
“Quando meu irmão nasceu, há 30 anos, nossa mãe comprou 2 ursos de pelúcia idênticos. O da esquerda foi o seu favorito; o outro ficou guardado para o primeiro filho do meu irmão, que nasceu hoje.”
6. Escadaria da Torre de Pisa
Estão são as escadas de um dos cartões-postais da Europa, a Torre de Pisa, após séculos de subidas e descidas.
7. Deus salve a Rainha
De um lado, um maço de cédulas de 5 libras esterlinas novinhas em folha; do outro, a mesma quantidade de dinheiro depois de alguns anos de circulação.
8. É das beiradas que eles gostam mais
Pode não parecer, mas o couro que reveste as almofadas deste banco de três lugares tem muito a dizer sobre as pessoas que nele se sentaram: em vez do meio, elas preferiram ficar nas laterais.
9. Parece bacon, mas não é
O dono deste estojo para óculos gostou tanto da peça que, após anos de uso, ela ficou parecendo um pedaço de bacon.
10. Caminho para a cozinha
Isso é o que acontece quando você não troca o carpete da sala: após 40 anos, o rastro das suas pegadas até a geladeira se torna mais do que evidente.
11. Dezesseis anos depois
Retiraram o tapete que ficava no chão desta sala iluminada pelo sol, e um discrepante contraste de tonalidades no assoalho finalmente foi detectado.
12. História viva
Na frente do caixa deste restaurante, aberto em 1924, é possível verificar as várias camadas que o piso do estabelecimento já teve ao longo dos anos.
13. Remanescente de um velho tempo
A casa que ficava ao lado deste edifício já não está mais em pé, mas as marcas deixadas por ela na lateral da construção continuam.