A Chevrolet tinha prometido quatro lançamentos para o mercado brasileiro em 2021. Mas dois deles já estão com problemas. A nova geração do elétrico Bolt está sofrendo com casos de incêndio nos Estados Unidos e teve a pré-venda suspensa por aqui. O SUV Equinox já deveria ter sido repaginado, mas a fábrica está com dificuldades para abastecer o mercado norte-americano.
O que podemos contar mesmo é com a chegada de uma nova versão para a picape média S10. O modelo é um dos mais vendidos de sua categoria e deverá seguir a onda de rivais como a Ford Ranger Storm e a Toyota Hilux GR-Sport, oferecendo uma pegada mais off-road.
O apelo, porém, deve ser mais visual, assim como na concorrência. A nova configuração será chamada de Z71, também oferecida nos Estados Unidos, e traz alguns diferenciais como pneus de uso misto e uma suspensão mais trabalhada.
A mecânica mesmo não deve mudar. Chevrolet S10 Z71 será mantido o atual 2.8 turbodiesel de 200 cv e o câmbio automático de seis marchas com tração 4×4.