Você sabia que não é necessário cortar os cabelos de quem é afetado por piolhos? Isso só é possível, desde que seja feito tratamento em todos que convivem na casa onde um dos membros da família foi infectado.
Para saber mais coisas sobre o terror das crianças, listamos algumas coisas. Confira:
1. Por vezes, pode demorar até que uma pessoa afetada por piolhos comece a sentir a coceira. Essa reação é causada pelo efeito da saliva dos piolhos, e cada pessoa possui uma sensibilidade diferente à sua ação.
2. Os piolhos não transmitem outras doenças, mesmo que se alimentem do sangue de seus hospedeiros.
3. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), os piolhos normalmente são passados de uma pessoa para outra por meio do contato direto. O compartilhamento de utensílios como pentes, chapéus, etc não são tão frequentemente culpados pela transmissão da doença.
4. Os piolhos podem sobreviver algumas horas embaixo da água, mas o CDC afirma que dificilmente a doença é transmitida pela água, em piscinas, por exemplo.
5. Não é necessário cortar os cabelos das pessoas afetadas pelos piolhos, desde que seja feito tratamento em todos que convivem na casa onde um dos membros da família foi infectado.