6 coisas inusitadas que já foram criadas em laboratórios - Hambúrguer

Não há dúvidas de que a ciência tem feito descobertas incríveis. - Hambúrguer

Slide 3 de 6

Hambúrguer

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apelidado de “schmeat”, o primeiro hambúrguer produzido em laboratório no mundo estreou em Londres no ano de 2013. Ele foi criado por Dr. Mark Post, professor de fisiologia vascular. O Dr. Post tinha como principal objetivo produzir um “tipo de carne que não causasse sofrimento animal indevido e danos ambientais”, como acontece com as fontes tradicionais de carne.

O projeto levou cinco anos e precisou de um investimento de US $ 325 mil para ser concluído. Após seu sucesso, Post fundou a Mosa Meats, uma empresa totalmente focada na produção de carne cultivada de modo laboratorial. No entanto, outras empresas também aproveitaram a chance de produzir as suas próprias carnes em laboratórios.

A Memphis Meats, uma empresa sediada na cidade americana de São Francisco, resolveu criar almôndegas cultivadas em laboratório em 2016. A empresa também chegou a cultivar pedaços de frango, até então uma novidade no mundo. No entanto, elas não estarão disponíveis para o público até 2021. Outra empresa da Califórnia, Hampton A Creek já anunciou planos de colocar as suas carnes produzidas em laboratório nas prateleiras dos mercados nos próximos anos.

Tópicos
SEÇÕES