Existem várias pessoas diferentes no mundo. Isso é bem claro, uma vez que cada um tem a sua própria aparência, os seus próprios gostos musicais e por ai vai.
Dentre essa diferencia existem um grupo de pessoas a quem chamamos de introvertidas. Esse povo não gosta de multidão nem papinho de elevador, gosta de atividades que exijam criatividade, não é muito de se empolgar com eventos sociais e quase nunca diz alguma coisa sem pensar muito bem antes.
Após essas características é bem possível que você conheça alguém dessa forma. Para entender melhor, listamos seis frases que os introvertidos odeiam ouvir.
1. Se anime!
Apenas palhaços ficam sorrindo o dia inteiro, e possivelmente só porque isso faz parte do trabalho deles, que os remunera financeiramente. Falar para alguém sorrir ou se animar é algo extremamente bizarro, se pensarmos bem.
2. Venha para a nossa festinha!
Não que introvertidos não aceitem qualquer tipo de convite para eventos sociais, mas receber um deles acaba criando um dilema interno: o introvertido calcula mentalmente quantas pessoas haverá na festa, analisa se vale a pena ir e ficar só uma hora no máximo, sofre com a ideia de não poder ficar em casa e continuar a ler aquele livro do Neil Gaiman.
3. Você não gosta muito de pessoas, né?
Introvertidos têm amigos, amam pessoas, namoram, se casam, têm colegas de trabalho e são capazes de conhecer novas pessoas normalmente. A questão é que eles são apenas mais reservados e, definitivamente, não gostam daquelas conversinhas que não levam a lugar algum.
4. Relaxe!
O fato é que introvertidos costumam ouvir isso com frequência, já que muita gente interpreta o comportamento mais quieto como uma espécie de tensão.
5. Me fale sobre você
Falar o que sobre si mesmo? Começar pelo dia do nascimento e seguir um cronograma ou explorar a linha dos filmes favoritos e trilhas sonoras ideais para meditação? Falar da família, dos amigos, dos gatos? Contar o sabor favorito de pizza?
6. Você está bem?
Não é porque uma pessoa está quieta ou concentrada que ela está mal, triste ou querendo chorar. Ouvir essa pergunta várias vezes ao dia é extremamente irritante, até mesmo porque o introvertido, como qualquer outra pessoa, procura ajuda (de amigos, parceiros, familiares, médicos) se não está bem por algum motivo.