Para você que nunca viajou para a Europa, saiba que o Brasil possui uma região com características do antigo continente. A Região Sul do país, é conhecida pelo frio intenso e vários turistas viajam para conhecer a neve.
Cidades do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná possuem aspectos parecidos com a arquitetura, gastronomia e costumes da população europeia.
Para entender melhor, listamos 8 sinais que mostram que a região sul é um pedaço da Europa no Brasil.
1-Arquitetura europeia
A maioria das cidades do Sul possuem arquitetura colonial, que lembra muito algumas cidades da Europa, como Itália, Alemanha, Holanda entre outras.
2-Lindas paisagens
A Região Sul tem lindas paisagens, com casas e montanhas que ficam ainda mais belas quando neva. O que a deixa ainda mais parecida com a Europa.
3-Os melhores vinhos brasileiros
A maioria dos vinhos brasileiros são produzidos da Região Sul, mais especificamente da Serra Gaúcha, aonde encontra-se o Vale dos Vinhedos, formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.
4-Frio intenso
O frio é rigoroso porque no Inverno, as temperaturas ficam abaixo de zero em algumas cidades, principalmente do interior do Rio Grande do Sul.
5-Vale Europeu
É uma região que abrange 49 municípios de Santa Catarina e que tem excelente qualidade de vida, com educação, saúde e segurança de qualidade. Uma curiosidade do Vale é a cidade Pomerode que é conhecida como a mais alemã do Brasil, por sua arquitetura e pelos seus costumes.
6-Atrai muitos turistas
A Região Sul é também local onde fica as Cataratas do Iguaçu, que trazem pessoas do mundo inteiro e foram consideradas pela UNESCO Patrimônio Mundial.
7-Festas típicas europeias
A Oktoberfest, festa da cerveja, tipicamente alemã, que acontece em Blumenau, Santa Catarina, e a Festa da Uva, inspirada nos imigrantes italianos, que ocorre em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
8-Descendentes de europeus
Como foi colonizada, principalmente, por alemães, italianos e poloneses, é fácil identificar características caucasianas na população dessa região, como cabelos loiros e peles e olhos claros, bem parecidos com a população da Europa.