A maior ponte suspensa do mundo possui 494 metros de comprimento

Pode-se levar até 10 minutos para poder atravessá-la

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A maior ponte suspensa do mundo, criada nos Alpes Suiço, ligando Grächen e Zermatttem um comprimento total de 494 metros e eleva-se 86 metros acima do solo em seu ponto mais alto.

A ponte tem o nome Charles Kuonen em homenagem a uma dos seus principais patrocinadores. Ela foi inaugurada em agosto de 2017 e foi construída peloso engenheiros dos teleféricos Swissrope & Lauber em apenas 10 semanas.A ponte é para pedestres, tem mão dupla, apenas 60 cm de largura e foi construída para substituir uma ponte previamente existente que foi danificada por pedras caindo.

Para evitar o balanço excessivo causado pelo comprimento da ponte, a construtora decidiu instalar cordas que pesam 8 toneladas.O título de "a maior ponte suspensa do mundo" foi concedido após a superação da ponte de vidro sobre o cânion Zhangjiajie, localizado na província de Hunan e que foi construído em 2016.

Outro motivo para construir a ponte é que os dois vale antes eram conectados por uma estrada que foi destruída por uma avalance de rochas. Para construir a nova ponte, esse incidente foi levado em conta e por isso foi construído muito mais alto para evitar o que aconteceu anteriormente.

Na Europa já havia outra ponte suspensa para pedestres construída na Áustria em 2014, a Hidhtline 179 que tem um comprimento de 114 metros e uma altura de 406 metros. Em sua inauguração foi declarada pelo Guinness Book of Records como a maior ponte suspensa do mundo . Agora, Charles Kuonen quebrou o recorde.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES