Jovens acolhidos pela ONG Casa Abrigo, oito meninos e oito meninas ganharam a festa de 15 anos no domingo (5). A festa foi promovida pelo grupo Abraço de Criança e contou com a presença de familiares e amigos dos adolescentes. Eles puderam escolher o terno ou o vestido, maquiagem e acessórios e definiram a pista de dança, a playlist para a noite e a decoração do salão.
Com idades entre 14 e 16 anos, os jovens foram recepcionados no Buffet Teka’s Maggy, salão de eventos de luxo em Fortaleza, capital do Ceará.
“Essa festa aqui está mais do que eu podia imaginar. Tudo muito lindo. Sem brincadeira, é um sonho. Nunca nem imaginei fazer uma festa num lugar desse”, conta uma das jovens, de 14 anos. O evento foi organizado pela ONG Abraço de Criança, que desde 2016 apadrinha os acolhidos da Casa Abrigo. A entidade possui um centro de acolhimento para crianças de 0 a 12 anos, oficialmente – mas que também acolhe adolescentes que aguardam uma decisão judicial.
A secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, compareceu à festa e disse que sente muita alegria nessa inclusão. “Ela significa que somos todos iguais. Tanto perante a Deus, perante aos homens, perante às leis”.