Ar livre: As águias, os gaviões e os falcões imperam a imaginação das pessoas devido a sua majestade e habilidades de caça. Essas aves de rapina, que são conhecidas como os "senhores dos céus", são admiradas pela sua força, velocidade e adaptabilidade em uma variedade de habitats ao redor de todo o mundo. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre esses magníficos predadores. Vamos conferir quais são:
🦅 Águias se destacam sendo os maiores raptores, reconhecidos pelas suas envergaduras imponentes, garras poderosas e donas de corpos robustos. Tem cabeças grandes com bicos curvos adaptados que ajudam a arrancar carne de presas maiores. Possuem uma plumagem escura ou marrom, sendo destacado para o branco na cabeça e no pescoço de várias espécies. Alcançam envergaduras que ultrapassam os 2 metros, chegando a pesar até 7 kg. Algumas espécies, como a águia-real, chegam a voar 145 km/h em voo normal e mais rápido durante um mergulho.
Gaviões são ágeis caçadores, com um porte menor comparados com as águias, tendo asas e caudas proporcionais ao seu tamanho. Chegam a medir entre 40 e 50 centímetros de comprimento e envergadura que alcança até um metro e o seu peso que varia entre 300 gramas e 1,5 kg, dependendo da espécie. O gavião-de-cauda-vermelha, pode voar a até 193 km/h em mergulhos rápidos para capturar presas. Se adaptam a uma ampla gama de ambientes, desde florestas até áreas urbanas, construindo ninhos em diferentes locais, como árvores altas, arbustos densos ou no chão.
Falcões se destacam pela sua aerodinâmica e habilidade na caça em pleno voo, donos de asas longas e pontiagudas facilitando voos velozes e mergulhos precisos. Chegam a medir entre 30 e 50 centímetros de comprimento e envergadura de até 1 metro e peso entre 100 gramas e 1 kg, dependendo da espécie. Eles são reconhecidos por sua velocidade, com o falcão-peregrino, o mais rápido de todas as aves, atingindo velocidades de mergulho que ultrapassam os 300 km/h.