Além de Suzane von Richthofen: 7 casos de filhos que mataram os pais - 7 – Charles Whitman

Quando um filho assassina o próprio pai ou mãe, isso tem um nome: parricídio. De acordo com um estudo de 2019, esse é o tipo menos comum de assassinato. - 7 – Charles Whitman

Slide 7 de 7

7 – Charles Whitman

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Whitman também figura na lista de filhos que mataram os próprios pais. Em 1941, ele se juntou aos fuzileiros quando completou 18 anos. Ele sempre se interessou por armas e era um atirador bem habilidoso.

Ele cresceu com um pai violento e, provavelmente, estava tentando escapar dele. Então, Whitman foi pra faculdade e conheceu sua esposa. Sua mãe conseguiu se separar do seu pai depois de anos de abuso e foi morar sozinha.

Contudo, depois disso nem tudo foi bom. No dia 31 de julho de 1966, Whitman assassinou sua mãe e deixou um bilhete dizendo que era o único jeito de aliviar seu sofrimento. Depois, ele matou sua esposa e deixou um bilhete dizendo que não podia explicar sua atitude.

No outro dia, ele subiu no topo da torre da Universidade do Texas e começou a atirar em pedestres. Ele matou 14 pessoas e feriu 30. Whitman foi preso e condenado e passou a ser conhecido como o  Atirador da Torre do Texas.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES