Uma aluna de ensino médio em Bradenton (Flórida, EUA) foi obrigada pela diretora do colégio a pôr band-aids sobre os mamilos por ter ido à escola sem sutiã na semana passada. Lizzy Martinez, de 17 anos, foi levada à sala da diretora, Violeta Velazquez, por estar atraindo a atenção dos alunos.
Inicialmente, Lizzy teve que pôr uma blusa sob a camisa de manga comprida. Mas a medida não satisfez a diretora, que enviou a aluna à enfermaria da escola, onde teve os mamilos "protegidos" com adesivos.
"Decidi não ir de sutiã e fui retirada de sala por uma professora reclamando que eu estava desviando a atenção dos meninos da aula. A minha escola estava basicamente dizendo que a educação dos meninos é muito mais importante que a minha e que eu tenho que ter vergonha do meu corpo", afirmou Lizzy, acrescentando ter se sentido "humilhada".
O Departamento de Educação local disse que a direção da escola agiu para cumprir o código de vestimenta, mas que deveria ter lidado melhor com a situação. Entretanto, destacou o "Daily Mail", o código de vestimenta não faz alusão a sutiãs.