Moradores da região de Kamchatka, na Rússia, ficaram intrigados ao encontrar uma criatura muito peculiar nas areias do vilarejo de Pakhachi. Segundo o Daily Mail, trata-se de um ser de natureza não identificada que, pelos locais, foi apelidado de “monstro do mar”.
Com densa pelagem e grandes dimensões, ele foi encontrado próximo das águas do oceano Pacífico e chamou a atenção por exalar um forte odor e não apresentar cabeça ou olhos. Por causa da aparência inusitada, o “ monstro do mar ” logo ficou muito conhecido na região, o que gerou uma onda de especulações sobre a sua origem.
Enquanto alguns acreditam que a carcaça pertence a um animal das profundezas do oceano, já extinto há muitos anos, outros apostam que, na realidade, a criatura é um mamute, que preso no permafrost (uma mistura de gelo, solo e rochas congelada de maneira permanente), conseguiu se ‘libertar’ com o calor do verão no hemisfério norte.
“O mais interessante para mim é que essa criatura está coberta por um pelo em forma de tubos”, disse Svetlana Dyadenko, uma das testemunhas do caso. “Ele pode ser algum animal já extinto? Queria que os cientistas analisassem esse enigma que o oceano trouxe para nós”.
Dyadenko também relatou que ela e seus vizinhos tentaram mover o animal, mas, devido ao grande peso, isso ainda não foi possível. “Você precisaria de uma escavadora porque parte dele está completamente coberta com areia”, relatou.