Desde a última sexta-feira (21), com a chegada do Inverno em parte do Brasil, os tratamentos estéticos e cirúrgicos sobem na prioridade das tarefas a serem feitas por quem quer encarar estar mais belo nos próximos meses.
“A temperatura fria é um dos melhores amigos da recuperação dos procedimentos cirúrgicos”, explica o doutor Pedro Lozano, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Existe alguns motivos para que os termômetros auxiliem no processo. Segundo o cirurgião, “a recuperação perfeita para uma cirurgia plástica é de seis meses e, realizar o procedimento em julho, bem no meio do ano contempla cumprir o ciclo com tranquilidade e se chega com segurança no verão com o corpo perfeito”, afirma.
Outro fator muito importante é que julho, com as temperaturas mais amenas, o pós-operatório fica menos incômodo. “Após uma lipoescultura, por exemplo, é preciso ficar 24 horas por cerca de 30 dias com uma malha de elástico. Esse modelador se torna um aliado no inverno”, comenta Lozano. Ele destaca também que no inverno os vasos dilatam menos, deixando os pacientes menos inchados.