Ao invadir um prédio na cidade de Nederweert, na província holandesa de Limburg, um ladrão teve que enfrentar um certo “pesadelo” para os criminosos. Atrapalhado, ele trancou a porta de forma acidental e ficou preso dentro do edifício e, para resolver o problema, se viu obrigado a ligar para... a polícia.
De acordo com uma publicação no Facebook da polícia local, o ladrão , cujo nome não foi identificado, invadiu o prédio às quatro horas da manhã, aproximadamente, do último sábado (16). Como não encontrou "nada de seu interesse", ele resolveu voltar para a sua casa, mas nada ocorreu como o planejado.
Por causa de uma porta automática (que é trancada assim que encosta no batente), o holandês ficou preso dentro do prédio. Ele tentou de tudo para sair do local, mas quando nada deu certo, se viu com apenas duas opções: dormir no telhado ou chamar a polícia.
Não demorou muito para perceber que a segunda opção era a mais viável, porém, ele tentou esconder as reais motivações da sua presença ali das autoridades. Pelo telefone, o homem inventou uma história para tentar convencer os oficiais, porém, segundo a polícia, nada seria o suficiente para explicar sua presença dentro daquele edifício durante a madrugada.
Chegando à cena do crime, os policiais abriram a porta e escoltaram o responsável pela confusão até a delegacia. Lá, foi comprovado que estava sob o efeito de álcool, e por isso, foi liberado e passou o resto da noite em sua própria casa.