A 150 dias do verão, uma técnica pra lá de inusitada tem atraído mulheres que querem conquistar o famoso “bumbum na nuca”. De acordo com especialistas que realizam o tratamento, o "pump" glúteo (em inglês, bombear), feito com um aparelho que faz uma espécie de sucção nas nádegas, substitui uma série de dois mil exercícios como agachamento e quatro apoios.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia, no entanto, diz que uma drenagem linfática manual faz mais efeito.
Outras técnicas como a ultracavitação, a carboxiterapia e a criolipólise também têm sido procuradas por mulheres que querem um bumbum perfeito para o próximo verão. De acordo com a fisioterapeuta Marcelle Menezes Duran, basta uma sessão de pump glúteo para o resultado começar a aparecer. O tratamento custa R$ 1,3 mil, valor correspondente a dez sessões.
“Esse aparelho trabalha com maior intensidade os grupamentos musculares do glúteo, promovendo maior ganho de força, resistência e definição muscular. O uso das ventosas estimula o tecido da região promovendo a circulação sanguínea, quebrando as células de celulite e modelando o glúteo”, afirma a fisioterapeuta.