O fim de um casamento, em 2005, foi o estopim para uma mudança radical na vida de Paul Matthew. Deprimido e de volta à casa dos pais, o britânico largou o emprego na área de marketing e passou a se abrir para uma paixão reprimida pela educação conservadora: a modificação corporal. Ele decidiu se repaginar.
Paul começou pelas tatuagens. Cobriu várias partes do corpo, incluindo o rosto. Não demorou para dar passos mais largos. O britânico teve a língua bifurcada, implantou um plug de 3,8 centímetros de diâmetro no lábio inferior e ganhou um buraco em cada narina. Para completar, ele alargou ao extremo os lobos das orelhas, implantou caveiras de silicone em uma das mãos e fez um desenho artístico no pescoço usando prego e maçarico. Ele calcula que já gastou cerca de R$ 70 mil nos procedimentos estéticos.
As reações ao seu "novo eu" são "hilárias", disse Paul, segundo o "Sun". As pessoas passam muito tempo olhando para os detalhes do seu rosto, mas geralmente acabam curtindo e pedindo selfies.
"Você precisa uma personalidade forte e confiante para viver com as perguntas e mudar a percepção das pessoas", afirmou Paul
O britânico, de 43 anos, casou-se novamente, com uma mulher que adora tatuagens e modificação corporal. Já são 12 anos juntos e dois filhos. O risco de uma nova mudança radical é baixo, acredita ele.
Atualmente, Paul é gerente de um estúdio de tatuagem em Preston (Inglaterra).