Após gafanhotos, nuvem de formigas é avistada em radar na Europa

“Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, explicaram os especialistas.

Após gafanhotos, nuvem de formigas é avistada em radar na Europa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um fenômeno curioso foi observado por especialistas em um mapa meteorológico na última sexta-feira (17). Ao avistar uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, especialistas pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países. Estavam enganados.

O jornal "Irish Post" informou que o tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva. Entretanto, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.

"Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, nosso radar diz o contrário ... Na verdade, o radar está captando um enxame de voadores no sudeste. Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", revelou o grupo especializado em tempo e clima, Met Office. 

O fato é ainda mais curioso pelo ano de 2020 ser marcado com fenômenos naturais atípicos. Recentemente, uma núvem de gafanhotos sobrevoou por países da América Latina. Nas redes sociais, a nuvem de formigas virou assunto:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES