Conheça algumas maratonas que são consideradas mais insanas de todos os últimos tempos. Confira:
1. Ultramaratona 6633 do Ártico
Outro desafio gelado acontece no Canadá: uma corrida de 160 km que acontece em temperaturas que chegam a 30 graus Celsius negativos. Como existe um limite de tempo de 191 horas, apenas 11 pessoas foram capazes de completar essa competição desgastante.
2. Self-Transcendence 3100 Mile
Maratonistas de todo o mundo chama esta de uma corrida extremamente difícil por ser muito mundana: durante 52 dias, os competidores dão 5.649 voltas em um quarteirão no bairro do Queens, em Nova York, totalizando quase 5 mil km!
3. Desafio no Alasca
Anualmente, em média 15 pessoas testam seus limites em um desafio bizarro no Alasca: caminhar 160 km no Alasca, sem GPS e nem sequer celular. Para piorar, a rota também não é marcada, tendo você que acreditar em seus instintos. Milagrosamente, ninguém morreu até agora nessa competição.
4. Jungle Ultra
A fim de correr 230 km por dentro de florestas no Peru? Então a Jungle Ultra é a sua competição! Só que é preciso se preparar: além da longa distância, a umidade é quase de 100%, a temperatura costuma ultrapassar os 30 graus Celsius e ainda existe o risco de encontrar insetos e outros animais peçonhentos ou perigosos pelo caminho.
5. Death Race
A Death Race é uma corrida que testa o psicológico dos competidores: eles só recebem o mapa com partes do trajeto na hora da largada. No caminho, ainda precisam resolver alguns enigmas para saber a direção certa para continuar correndo. Para piorar, as Death Races sempre ocorrem em lugares inóspitos, como na base da Cordilheira dos Andes ou em planícies da África. São cerca de 70h de competição, e apenas 10% dos atletas chega até o final.
6. Corrida do Empire State Building
Durante 40 anos, o Empire State foi o maior prédio do mundo – hoje ocupa a 29ª colocação –, por isso acharam “divertido” criar uma corrida em suas escadarias. São 86 andares que testam os limites de todo mundo. O recorde é de 9 minutos e meio da rua até o topo do edifício.