As perguntas mais difíceis da entrevista de emprego e o que responder - Preparação

Estar preparado para a entrevista pode ser decisivo para conseguir a vaga dos sonhos. - Preparação

Slide 1 de 6

Preparação

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quem nunca saiu de uma entrevista de emprego com a certeza de que deveria ter se preparado melhor para as perguntas feitas? Até mesmo o profissional mais experiente e apto para tal função pode ficar nervoso na hora de falar com o recrutador e, assim, colocar tudo a perder. As informações são do IG.

Ao ser avaliado cara a cara, é imprescindível conseguir passar a melhor impressão relacionadas ao comportamento e habilidades técnicas para conseguir a vaga.

“Durante a entrevista de emprego , é extremamente importante ter condições de passar o conhecimento que tem, e se não tem muito conhecimento, precisa demonstrar que é uma pessoa interessada e comprometida por meio de sinais comportamentais”, afirma Bárbara Alves, Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre.

Mesmo sabendo disso, nem sempre tudo sai como o planejado. Segundo os recrutadores, quando o candidato se depara com perguntas que não estava pronto para responder é normal que as respostas sejam desencontradas e fica nítido o despreparo.

“Normalmente as pessoas têm facilidade para falar sobre como eram suas tarefas no trabalho anterior, sobre suas rotinas, mas acaba travando em perguntas básicas que servem para avaliar o comportamento do entrevistado”, explica Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel.

Por não saber exatamente qual seriam as respostas que o recrutador gostaria de ouvir , já que muitas vezes elas dependem do tipo de cargo para a qual a entrevista se destina, Oggiam reconhece que é natural que o candidato fique em dúvida sobre o que dizer.

Para ajudar a se preparar para essa etapa do processo seletivo, aí vão algumas dicas dos recrutadores de como responder as perguntas mais difíceis das entrevistas de emprego.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES