Ataque brutal: onça mergulha em rio do Pantanal e destroça jacaré

Mamífero mergulhou em rio e saiu de lá com o réptil imobilizado na mandíbula, em vídeo registrado por ONG

onça | REPRODUÇÃO/YOUTUBE/FIVEZERO SAFARIS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Se você ainda não conhece as habilidades de caça de uma onça-pintada , chegou o momento. Um exemplar da espécie mergulhou em um rio da região norte do Pantanal e saiu da água com um jacaré entre os dentes, em uma ação brutal.

O momento do ataque foi capturado em vídeo e mostrou que o jacaré não teve a mínima chance , mesmo na água, um território onde ele, teoricamente, teria alguma vantagem.

Na imagem, é possível ver a agonia na cara do jacaré. (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/FIVEZERO SAFARIS)

O mamífero saiu da água com os dentes cravados na garganta da presa e só esperou que ele parasse de se mexer. Ao fim, a onça puxou o jacaré para os arbustos e sumiu.

Leia Mais

Segundo a descrição do canal FiveZero Safaris, que publicou o flagrante, o vídeo foi filmado pela bióloga norte-americana Abigail Martin, em agosto de 2021.

Abigail é fundadora do Jaguar Identification Project, uma ONG que identifica onças na região do Pantanal. A onça do vídeo, inclusive, é conhecida como Rei Juru.

Abaixo, é possível ver como essa onça é admirada pelos integrantes do projeto, ganhando um vídeo só dela, enquanto se espreguiça.

A onça-pintada (ou jaguar, como também é chamada) é o terceiro maior felino do mundo, menor apenas que o leão e o tigre — sendo o maior do continente americano.

Suas características marcantes é o gosto pela natação e pela caça na água e a poderosa mandíbula, a mais poderosa entre os grande felinos, que permite que ela mate a presa mordendo o crânio e destroçando o cérebro — o jacaré do vídeo foi uma prova desse poder.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES