Uma tragédia aconteceu em uma aldeia da ilha de Muna, na Indonésia. Uma mulher foi engolida por uma serpente gigante de aproximadamente sete metros e foi encontrada por moradores, próxima à horta onde a vítima havia sumido.
Segundo informações do site indonésio Coconuts Jakarta, a mulher era Wa Tiba, de 54 anos idade. Ela estava desaparecida desde a última quinta-feira (14), quando trabalhava em uma horta da aldeia.
A horta onde ocorreu o incidente se localiza ao pé de falésias rochosas, local conhecido por abrigar esse tipo de serpente. Essa espécie de píton vive em florestas tropicais e é muito comum na Indonésia e nas Filipinas.
Após o paradeiro, cerca de 100 moradores iniciaram as buscas. Os vizinhos encontraram a píton gigante a cerca de 30 metros do facão e dos sapatos da mulher. "Todos choraram e ficaram em choque", reportou um morador, de acordo com a Fox News. “Aquela pobre mulher. Parecia um filme de terror. As pessoas estão aterrorizadas, com medo de sair", completou
"Os moradores suspeitaram que a serpente havia engolido a vítima, então a mataram e a carregaram para fora do jardim ”, explicou Hamka, chefe da polícia local
Ele acredita que o animal estrangulou a vítima e a engoliu a partir da cabeça. "A barriga da cobra foi cortada e o corpo da vítima foi encontrado dentro”, informou. O corpo de Wa Tiba foi retirado intacto de dentro do réptil, coberto com todas as roupas que a vítima usava no momento do ataque.