A atriz indiana Saloni Chopra deixou muitos homens enfurecidos após usar uma camiseta com a palavra "vagina" estampada. Ela postou imagem usando a camisa, de mangas curtas, e foi bastante criticada, tanto por homens como por mulheres.
"Se minha garota usasse isso e viesse para minha casa, diante dos meus pais, eu morreria de vergonha", disse um homem na seção de comentários de um post escrito por um usuário popular do Instagram. Sua reação foi ecoada por dezenas de outros usuários, incluindo contas no Instagram com nomes que soam como os de mulheres indianas. "Mulher loser", "sem-vergonha".
Enquanto dezenas de usuários focaram o post simplesmente para lançar obscenidades contra feministas em geral e Chopra em particular, outros – principalmente homens – postaram definições da palavra "pênis" tiradas de dicionários e questionaram como seriam as reações se um homem usasse uma camiseta com "vagina" estampada sobre ela. Quando outros usuários, homens e mulheres, contestaram os internautas que reagiram com xingamentos, as respostas foram incoerentes e descambaram em enxurradas de palavrões
Ao HuffPost Índia, a atriz falou sobre a repercussão. "Uma parte enorme da plateia que ataca é formada por mulheres, sem dúvida. Mas eu sempre falei que mulheres podem ser as maiores inimigas de mulheres – e não é com intenção negativa. Não é que elas queiram te ferir, é porque foram condicionadas a pensar que qualquer coisa que fuja das regras de 'minha dignidade, meu corpo, meu orgulho' é vergonhosa", disse Chopra.
"As mulheres foram condicionadas a pensar que qualquer coisa que fuja às regras de "minha dignidade, meu corpo, meu orgulho".
"Acontece que são mulheres que também criam todos os homens. Logo, quando um homem vira adulto e desrespeita qualquer mulher que não cala a boca e concilia, como sua mãe faria, ele falta ao respeito com a própria mãe."
Chopra disse que, independemente de como as mulheres se relacionam com seu corpo – quer elas "queiram cobrir a cabeça ou arrancar o sutiã" --, ela quer que as mulheres defendam umas às outras.