A atriz Ana Obregón, de 69 anos, revelou que usou o esperma do filho morto por câncer em 2020 para gerar um bebê. Obregon destacou que fez isso como forma de realizar um desejo do filho Aless Lequio, o jovem morreu com apenas 27 anos após enfrentar a doença.
🍭BEBÊ - A pequena Ana Sandra, chamada de Anita pela avó, nasceu em março de 2023 em Miami, nos Estados Unidos. Ela foi gerada por uma barriga de aluguel, de acordo com a apresentadora em entrevista à revista espanhola “Hola!”, o sonho de Aless era trazer um filho ao mundo.
"Este foi o último desejo de Aless, trazer uma criança ao mundo. Desde esse momento, a única coisa que me tem permitido continuar a viver todos os dias, a cada segundo, é cumprir a missão de trazer a filha de Aless ao mundo", disse Ana Obregón para a revista Hola!.
📜PROCESSO - Tudo que envolve a gestação da pequena Ana foi feito nos EUA, desde os procedimentos para engravidar até o contrato com a barriga de aluguel. No aniversário de 1 ano da neta, a avó falou sobre as semelhanças entre os dois em uma publicação nas redes sociais.
"Só posso agradecer por encher de luz o meu coração mergulhado na escuridão mais profunda e mutilado por uma dor imensa. Obrigada pelo seu sorriso, seus balbucios e primeiros passos. Obrigado por me olhar com o mesmo amor que seu pai olhava para mim. Nunca ninguém me olhou assim. Você é uma cópia do seu pai desejado daquele céu que limita a eternidade. Um dia vou te contar como era o teu pai, nobre, generoso, corajoso, solidário, divertido, carinhoso, com uma enlouquecida ternura que causava amor em todos nós que tivemos a sorte de amá-lo. E você será igual, Anita", escreveu na legenda.
🚫PROIBIDO - Na Espanha casos como esse são proibidos, no país a prática da barriga de aluguel é proibida. No Brasil, por outro lado, a ação é regularizada, mas deve seguir algumas regras como grau de parentesco e até o não pagamento para a “barriga”.