Um avião da Companhia Air India, que partiu de Deli, na Índia, para Newark, Estados Unidos, foi obrigado a fazer um pouso de emergência 30 minutos após a decolagem porque um dos passageiros era um morcego.
No interior da aeronave, o animal começou a voar em círculos e tão logo o problema foi constatado pelo comandante e em contato com o controle aéreo, foi aconselhado a retornar ao aeroporto de Aeroporto Internacional Indira Gandhi.
A viagem iria durar 15 horas mas, diante da presença do morcego e autorização de voltar, a aeronave teve que se livrar de mais de R$ 1,5 milhão em combustível.
O esforço não foi o bastante para salvar a vida do animal: especialistas em vida selvagem entraram no veiculo para fazer o resgate, mas o morcego foi encontrado morto na primeira classe.
Após a aterrissagem, os passageiros saíram e uma equipe fumigou o interior da aeronave, para evitar a propagação de agentes biológicos desconhecidos.
Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do evento, mas um palpite afirma que o mamífero deve ter entrado dentro de um carrinho de alimentação.