
Aviões de caça dos Estados Unidos derrubaram dois objetos voadores não identificados (OVNIS) em 24h. O primeiro foi registrado no Alasca e sobrevoava a grande altitude. Já o segundo foi abatido em Yukon, no Canadá, próximo à fronteira alasquiana.
Joe Biden, presidente americano, ordenou o abate do primeiro objeto que sobrevoava o Alasca. A informação foi confirmada ainda na sexta-feira pelo porta-voz da Casa Branca. O caso aconteceu por volta das 19h30 da sexta-feira (10).

No sábado (11), o outro abate foi anunciado por pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.
“As Forças Aéreas do Canadá e dos Estados Unidos agiram em conjunto e um F-22 dos Estados Unidos disparou contra o objeto”, escreveu através do Twitter.
Equipes canadenses e americanas estão em busca dos destroços dos objetos para identificar o que seriam. O primeiro, abatido a mando de Biden, era do tamanho de um carro de passeio. Nem as autoridades americanas e nem as canadenses conseguem prever a origem dos objetos.
Os dois eventos ocorrem uma semana após os Estados Unidos derrubarem um suposto balão de espionagem chinês na região da Carolina do Norte.