No Canadá, um bar está ficando cada vez mais conhecido por oferecer para seus frequentadores, uma bebida com ingrediente inusitado: um dedo do pé. De acordo com o site ?The Sun?, o Saloon Sourdough, em Dawson City, território de Yukon, dá a oportunidade para que as pessoas provem o estranho drink.
A bebida de revirar o estômago custa US$ 5 (cerca de R$ 10) e é chamada Sourtue. Servido em um copo de cerveja, mas com champagne, tem apenas uma única regra para que se consiga o certificado de corajoso bebedor: o dedo em conserva tem que tocar os seus lábios. Essa regra está imortalizada em uma espécie de slogan da bizarrice alcoolica: ?Você pode beber rápido, você pode beber devagar - mas os lábios tem que tocar o dedo do pé?.
O estranho coquetel não é nenhuma novidade para os frequentadores do bar. No próximo ano, completa o 30º aniversário. Segundo a lenda, em 1973, Dick "River Rat" Stevenson encontrou um dedo do pé preservado em um frasco de picles em uma cabine telefônica da cidade e então decidiu criar a famosa bebida.
O dedo do pé original só durou sete anos. Mas o bar continua recebendo doações dos moradores que, após a morte (ou amputações) de seus parentes, doam os dedos para que sejam utilizados no drink. Os dedos são devidamente cuidados e armazenados de forma adequada. O bar até ganhou um positivo das autoridades de saúde locais de tratamento ? que insistem que o Sourtue é totalmente seguro para o consumo humano.