O reality Big Brother Brasil continua causando repercussão todos os anos, seja no grupo Pipoca ou no Camarote. A participação de famosos tem acontecido desde ps anos 2020, quando surgiram os grupos acima no programa da Globo. Porém, não são todos que aceitaram ou aceitam o convite para ingressar na casa mais vigiada do Brasil. Confira alguns artistas e influenciadores que revelaram ao público o fato de terem recusado convites para participar do programa.
Durante uma entrevista, Thaynara OG revelou que recusou o convite para participar do programa nos anos de 2020, na primeira leva de Camarotes. A influenciadora confessou que ficou com receio se fosse confinada. "Acho que eu ficaria com a cabeça muito focada nos meus pais, com medo de eles estarem muito preocupados comigo, de estar surtando aqui. Ia ter medo da minha mãe falar alguma besteira. Se ela visse a filha sofrendo, já faria um barraco, se envolveria em confusões com as torcidas. Ia ficar muito apreensiva nesse sentido", afirmou.
Jaque do Vôlei
Integrante da seleção brasileira de vôlei, precisou desmentir a sua participação depois que o seu nome apareceu em diversas listas. A atleta brincou nos Stories, relatando que até havia arrumado as malas. No entanto, posteriormente, confirmou que as especulações eram apenas "fake news".
Depois da participação de Pyong em dois reality shows na TV, esperavam que sua ex, Sammy Lee confirmasse presença no "BBB22" para deixar o pequeno Jake sob os cuidados do pai. E não. A influenciadora afirmou: "No momento, eu não consigo me ver separada do meu filho. Ainda amamento, e não está nem perto de ser o momento para me afastar dele. Mas daqui alguns anos, quem sabe?".
Causou alvoroço quando adicionou um emoji de pirulito em seu perfil nas redes sociais. Os rumores de sua possível participação no "BBB22" ganhou tanta força que ela teve que desmentir. "Eu uso o emoji do pirulito há um tempo já... não foi agora. Todo ano especulam que eu estou, mas eu não estou. Meu WhatsApp está pior do que meu aniversário (risos). Mas eu já entendi que não adianta negar, ninguém acredita", disse em entrevista ao Hugo Gloss.
Em entrevista ao Podpah, a cantora declarou não ter condições psicológicas para enfrentar a pressão da competição do Big Brother Brasil. Luísa revelou que foi convidada para participar do reality, sem se recordar se isso ocorreu em 2020 ou 2021. "Não há condição psicológica, sem saber o que está acontecendo lá fora. Você está confinado sem controle algum, sem noção de nada, sem condições! Mas eu amaria participar das competições (provas). Só a de resistência que eu não venceria", explicou.
Em entrevista para a coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, o artista revelou que recusou convites para ser participante em duas edições do BBB. "Por vontade minha, não foi para a frente. Sou focado na carreira, dedicado a ela. Naqueles momentos, não sei se era o momento certo para ficar confinado, sem poder produzir, criar ou tocar a carreira da forma que acredito", contou.
Em janeiro de 2021, Mioto confirmou que foi abordado pela produção do reality, mas não aceitou ser um dos participantes da temporada. "Realmente rolou a conversa. Me sinto lisonjeado por estar sendo cotado para algo dessa magnitude", contou em um vídeo publicado nas redes sociais. "Temos muitos planos neste ano, muitos projetos, três ou quatro discos para fazer, coisas internacionais. Então, realmente ficaria inviável este ano participar de algo assim", completou na sequência.
Segundo uma matéria divulgada pela revista Caras em novembro de 2019, Carlinhos afirmou ter recusado o convite do programa em uma postagem no Twitter que não está mais disponível. "Fico grato pelo convite, amo reality. Mas sou chato demais para ficar preso numa casa, reclamo igual minha mãe. Às vezes, mijo na tampa do vaso nas pressas, aqui sempre é uma briga. Imagine lá dentro", escreveu Carlinhos.