Uum homem surpreendeu os moradores da comunidade de Palmetto Bay, no sul da Flórida (EUA), ao pilotar um veículo similar a um tanque militar nas ruas da região. De acordo com informações da CBS News, o veículo é de propriedade do morador e, segundo a emissora, ele tem permissão para trafegar nas ruas dos Estados Unidos.
Apesar da permissão, os moradores de Palmetto disseram que se sentem "intimidados" com a presença do tanque e reclamaram que ele está destruindo o meio-fio das calçadas.
Segundo o portal, o veículo não é um tanque, e sim um automóvel militar blindado de reconhecimento, do modelo FV107, desenvolvido pelo Exército Britânico na década de 70. Além disso, a arma principal do veículo foi desativada, por ser considerada ilegal para uso civil. Devido à adaptação, o FV107 se torna legalizado para andar pelas ruas do país.
"Seu propósito é intimidar ou apenas se exibir, provavelmente apenas para se exibir", afirmou John Gonzalez, um morador local, à rede CBS News. "É incomum [ver um veículo militar na rua] para dizer o mínimo. Mas no momento político atual é preocupante", completou James Woodard, em entrevista à mesma rede. A emissora tentou falar com o homem, mas disse que gritos em um alto-falante no portão da casa dele afirmavam que "ninguém comentaria o assunto".