Imagine encontrar uma boneca sentada em uma cadeirinha, no meio de uma rua, em plena madrugada. O susto é instantâneo. Essa foi a intenção de um morador da Rua Albatroz, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. No último domingo (29), Janssen Alves, que é gerente de uma pet shop, e a mulher dele, a empresária Bárbara Regina, de 33 anos resolveram fazer a brincadeira usando a boneca da filha.
"Ela é muito velha e a minha filha não queria mais. Vi que tinha gente bêbada passando pela rua, voltando de festas, e coloquei para assustar. Já era meia noite. Um rapaz que vinha com um cachorro voltou correndo", afirmou Janssen em reportagem do G1.
O vizinho, Matheus Fatta, 24 anos, postou a foto do brinquedo e a imagem viralizou.
Até esta terça-feira (31), a publicação já tinha mais de 206 mil curtidas, além de ter sido repostada 15 mil vezes e ter quase 4.500 comentários.
"Fui dormir com 300 likes (curtidas), acordei com cinco mil. Ao meio-dia da segunda (30), bateu 50 mil e a agora [terça] já tem 200 mil", contou o estudante, impressionado.
Repercussão
Depois de viralizar, a boneca virou atração. Segundo Janssen, vários administradores de redes sociais que publicam notícias de bairros entraram em contato. "Alguns comentaram que seria bom ter para espantar os bandidos, outros que ela não duraria um minuto no bairro, que seria roubada", lembrou.
A pegadinha do vizinho rendeu muitas gargalhadas. "Muita gente tomou susto. Uma senhora do outro lado da rua só fazia gaitar de rir do susto da galera passando", lembrou.
Ficou famosa
Na segunda-feira (30), Matheus Fatta atualizou a situação da boneca. "Pra quem quiser saber que fim teve a boneca: mataram ela provavelmente na paulada era pouco menos de meia noite quando ouvi uns gritos e uns sons de algo batendo - quando notei ela não tava mais lá e a cadeira tava no lixo na esquina da rua".
Com informações do G1