Bruxo fala sobre o halloween nos dias atuais e ensina ritual para ocasião - ritual de comunhão

Festa popular tem origem nos antigos celtas e é uma data importante para os praticantes da bruxaria moderna - ritual de comunhão

Slide 4 de 5

ritual de comunhão

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na madrugada do dia 30 de outubro para o dia 31, é possível fazer uma prática recomendada pelo bruxo. Ela é chamada de Ceia Silenciosa. Trata-se de um ritual de comunhão com os mortos e ancestrais. O bruxo ensina cada passo procurando explicar como cada um deve fazer:

“Faça uma ceia farta do modo que preferir e com os alimentos tradicionais da sua família, pense nos pratos de infância, nas coisas que seus ancestrais gostavam de comer e beber, e faça tudo como uma grande festa de família. Após o preparo dos alimentos, monte a mesa de jantar como se fosse recebe-los de forma física, arrume-se para a ocasião e então dê inicio à cerimônia. Mantenha o ambiente iluminado apenas por velas, de preferência brancas, saúde seus ancestrais com um poema ou palavras de afeição e em seguida convide-os a se sentarem na mesa e banquetearem com os prazeres da vida terrena. Sirva os pratos e taças, deixando o seu por último, converse com eles à medida que os serve. Depois de servir o seu prato, sente-se à mesa e declare um silêncio total até o final do rito. O silêncio é para ouvirmos mais, entendermos os recados que os mortos desejam passar e um gesto de honra a eles. Se tiver outras pessoas junto a ti na celebração, repasse as mesmas instruções acerca do silêncio.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES