Uma cabeleireira britânica teve de reconstruir o nariz após anos de danos causados pela entrada de minúsculos fios de cabelo em suas narinas. Edwina Phillipson, 51 anos, disse que ficou com uma ferida aberta de tanto coçar o nariz irritado.
Quando o ferimento infeccionou, a cabeleireira teve de se submeter a uma operação para reconstruir o septo nasal.
"Quando você tem alguma coisa que incomoda dentro do nariz, a tendência é coçar e por o dedo dentro para tirar os pelos, o que pode resultar em uma ferida aberta. Foi o meu caso", contou Phillipson.
Ela disse que o problema começou há 12 anos e que, por três anos, teve um buraco no nariz em consequência da irritação. A cirurgia para reparar o órgão utilizou cartilagem da orelha da cabeleireira.
Após a operação, Phillipson recomendou a outros profissionais da atividade que usem máscaras de proteção. Ela própria contou que está usando uma máscara cirúrgica para evitar que os fios voltem para o nariz.
Edwina teve de reconstruir septo após inflamação no nariz. "Se eu soubesse disso quando era mais jovem, teria me precavido para que não ocorresse", disse a mulher, que está na atividade há 35 anos.
Segundo Phillipson, o maior perigo está em fazer barbas, por causa do minúsculo tamanho dos pelos e a proximidade do profissional do rosto do cliente. "Não quero crer que eu seja a única barbeira que já teve esse problema", afirmou.