Uma cabra de Ramdiri, norte da Índia, assustou fazendeiros com sua inteligência e determinação: o animal, nascido com paralisia nas duas patas dianteiras, aprendeu a andar com as patas traseiras, de maneira semelhante a um humano.
As imagens, gravadas por Lokesh Mishra, dono da cabra, mostram o animal se equilibrando com as patas traseiras e começando a caminhar. Quando a noticia se espalhou para os vilarejos vizinhos, visitantes começaram a se aglomerar na fazenda para assistir a incrível cabra "que anda como humano”.
"Nós tínhamos desistido dela, mas ela demonstrou resiliência e tentava se equilibrar com as patas traseiras", contou Misha. "Em alguns dias apenas, ela começou a caminhar com as duas patas", completou o fazendeiro.
Veterinários locais acreditam que a paralisia seja resultado de uma lesão no abdômen da mãe da pequena cabra durante o período de gestação. A lesão possivelmente teria sido consequência do ataque de outras cabras durante a gravidez. Mas de maneira inspiradora, esse animal se adaptou ao que muitos considerariam uma desvantagem e tirou de sua deficiência uma história de sucesso.