Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, se mobiliza para encontrar a cabritinha 'influencer' Bebel, que é cuidada como cachorro e tem o dia a dia compartilhado nas redes sociais. O pet inusitado, que conta com quase oito mil seguidores em seu perfil, desapareceu ao passar a quarentena no sítio da família. "Muito preocupados", desabafou o veterinário e dono da cabra, Eduardo Paiva, de 51 anos, nesta sexta-feira (28).
A cabritinha convive com a família em um apartamento e foi adotada pela filha do veterinário, Júlia Andrade, de oito anos, que se encantou com o animal e a batizou de Bebel. Eduardo conta que a cabra nasceu em um sítio da família em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Com a necessidade de isolamento social, ele a levou para passar a quarentena no sítio, onde teria mais espaço.
"Um pouco antes, ela ficava um pouco lá e um pouco aqui, mas decidimos que ela ficaria em Bragança nesse período. Ela estava adaptada, mas estranhava um pouco o ambiente", relata Eduardo. Ele explica que, no dia 17, recebeu a ligação contando que ela tinha desaparecido. "Fiz de tudo, coloquei em grupos, compartilhei nas redes sociais, falei com as pessoas de lá, mas até agora nada", declarou.
O veterinário explica que contou para a filha apenas 11 dias depois, por medo da reação da criança. "Ficou desolada, não queria que a Bebel ficasse longe, então está muito triste com tudo isso", declara Eduardo.
Após contato com várias pessoas em grupos de WhatsApp, redes sociais, conhecidos do local, carro de som e até cartazes utilizados para tentar encontrar alguém que indicasse onde a cabrita está, o veterinário decidiu oferecer uma recompensa. "Comecei com o valor de R$ 1 mil, mas agora já ofereço até R$ 2 mil na esperança que alguém traga a Bebel", comenta.
Com outras cabras no sítio, Eduardo não acredita que tenha sido um roubo, e sim que Bebel tenha seguido alguém e se perdido. O veterinário, que tem outros animais no interior paulista, diz que não consegue ir até o local sabendo que a cabra não estará lá. "De 30 cabritinhas, só ela desapareceu. É muito estranho chegar e não ver a Bebel. Eu tenho a esperança de que ela tenha seguido alguém, ou tenha sido encontrada", finaliza.