
Uma pastora alemã adotou dois filhotes de leão depois que a mãe os rejeitou no White Lion Park, em Vladivostok, na Rússia. Sandra, como se chama a cachorra, tem oito anos e havia dado à luz recentemente. Os pequenos leões estavam desnutridos, mas agora passam bem graças aos cuidados de sua mãe canina.
Os filhotes foram entregues à cadela depois de um vídeo mostrar a leoa rejeitando as crias, mordendo-as. Nas imagens, o diretor do parque, Viktor Agafonov, nota uma ferida em um dos leões. "O que a mãe leoa está fazendo não é normal", disse. "É interessante que este cachorro não goste de gatos, mas decidiu aceitar os pequenos leões africanos em sua família."

Sandra deu à luz um filhote recentemente e, por esse motivo, pode amamentar os filhotes de leão macho e fêmea que estavam desnutridos após serem rejeitados pela mãe. No passado, a cachorra já havia amamentado oito filhotes seus, mas nunca de outra espécie.
Sobre o desenvolvimento dos pequenos leões, o diretor do parque tranquiliza: "o leite de cachorro é muito apropriado para os filhotes, tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal", acrescenta Agafonov.