É um dia triste para a Internet. Um de seus ícones secundários acaba de morrer. Trata-se de Chase, considerado o animal de estimação mais feio da Inglaterra (e, talvez, do mundo). Chase é (era) uma celebridade e dá pra ver na cara dele o motivo.
Ele tinha 16 anos e já não tinha dentes, estava cego e tinha pelos apenas na cara, totalmente desgrenhados. Sua morte foi confirmada na última terça (25). Apesar de toda a feiura, Chase era amado por sua dona.
Storm Shayler, sua dona de 50 anos, o considerava "muito especial" e o "levava para todos os lugares”. "Nada o incomodava, as pessoas o amavam e ele amava a todos", afirma em entrevista ao site Wales Online.
Chase vivia com sua dona em Gales do Sul, no Reino Unido. Em 2017, Chase ficou em terceiro lugar numa competição internacional de cachorros mais feios do mundo. Ele era simpático, mas também mandão quando ficou velho.
"Ele adorava mandar em mim, latindo quando queria jantar. E depois vinha choramingando, como querendo se desculpar", completa a dona da cria.