Funcionários de um necrotério da cidade de Tema, em Gana, roubaram um cadáver durante seu funeral, fugindo com o corpo. A motivação do rapto foi a falta de pagamento da família pelas vestimentas usadas pelo homem morto durante o velório, custando 150 cedis (aproximadamente R$ 104). Segundo o jornal ganês Citi Fm Online, o morto foi retirado violentamente de seu caixão enquanto se preparava para ser enterrado, deixando toda os familiares e amigos do homem não identificado em choque.
Um dos funcionários do necrotério fez uma declaração ao veículo, sob a condição de permanecer anônimo: “O coveiro que vestiu o corpo cobrou R$ 104 pelas vestimenta, mas a família decidiu fugir com o corpo após isso. Nós ficamos sabendo do incidente e nos irritamos, por isso, fizemos nossa ação no cemitério. Nosso plano era tirar o cadáver do caixão, em uma tentativa de levá-lo em segurança de volta ao necrotério, até que o dinheiro fosse pago”.
Os familiares e parentes conseguiram juntar o dinheiro no momento, com a ajuda de uma vaquinha dos presentes, e fizeram o pagamento aos funcionários, que aceitaram. O funeral continuou e o corpo foi enterrado sem demais problemas, nas horas seguintes. A ação foi registrada em vídeo.