Cadeira “sufocante” de interrogatório chama atenção na China; vídeo

Não foi informado o que aconteceu com o infrator.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem foi preso na China após falar mal da polícia em duas plataformas online. O episódio é mais um capítulo do severo controle do Estado sobre as mídias sociais. Porém um detalhe salta aos olhos: a cadeira na qual o chinês foi interrogado. 

As mãos ficam presas a uma "bandeja" e os pés ficam atados à base da cadeira, toda feita de metal. Uma barra circular envolve o peito do depoente e outras, laterais, aumentam a sensação de enclausuramento. 

Reprodução/Twitter

"Por que você reclamou da polícia no QQ e no WeChat?", pergunta um policial ao homem. O interrogado tenta dizer alguma coisa, mas é interrompido. "Você reclamou da polícia de trânsito na internet. O que há de errado em confiscar motos? Por que você xingou a polícia? Você odeia a polícia", indaga o agente. O detido, então, explica que estava bêbado quando postou os comentários. "Desculpa, estava errado, eu sei. Eu sei agora. Por favor, perdoe-me, não farei isso de novo", argumenta o interrogado. Não foi informado o que aconteceu com o infrator. 

Assista abaixo:

 Para aumentar o controle sobre a população, o governo chinês obrigará que todos se submetam ao reconhecimento facial para usar a internet. Assim, toda atividade na rede terá a assinatura do usuário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES