
A Semana Nacional de Pessoas Desaparecidas na Austrália começou com uma ação diferente e inspiradora para ajudar a dar destaque às pessoas desaparecidos. A nova campanha imprime ilustrações profissionais de seis pessoas desaparecidas em copos de café para viagem.
Vinte dos melhores cafés de Melbourne aproveitam a semana servirem a novidade em seus copos biodegradáveis. O trabalho, criado por WhiteGrey Melbourne para a Rede de Defesa de Pessoas Desaparecidas (MPAN), foi uma colaboração entre famílias, artistas e escritores para criar um retrato ilustrado dessa pessoa e de sua história. A campanha “substitui fotos grosseiras e granuladas de pessoas desaparecidas por reflexões e histórias humanas”, explica o CEO da MPAN, Loren O’Keefe.

Embora a ideia de imprimir as imagens das pessoas desaparecidas nos produtos do dia-a-dia não seja novidade – todos vimos os folhetos, as embalagens de leite e até mesmo dinheiro, na campanha Coins of Hope da Bélgica via Wunderman – esta campanha dá é uma tendência artística que espera envolver e gerar empatia nos consumidores de café com as histórias por trás das pessoas desaparecidas, destacando os 38.000 australianos que desaparecem a cada ano.