Kerry Katona, cantora britânica que nos anos 90 grupo feminino Atomic Kitten, se envolveu em mais uma polêmica. Ela foi multada pela Corte de Magistrados de Brighton em mais de 4 mil reais por não levar um dos filhos à escola por mais de 45 dias sem explicação alguma. As informações são da Revista Quem.
Segundo a instituição, a cantora de 38 anos não participou de reuniões escolares. A escola também alega que enviou muitas cartas de advertência para Katona, sobrecarregando sua equipe de funcionários.
Defendendo Katona, que não compareceu ao tribunal, o advogado Ed Fish justificou o comportamento de sua cliente. "Algumas vezes, a Srta. Katona entrou em contato com a escola e, em parte do tempo, ela não o fez. A criança perdeu a escola, algumas vezes, devido a compromissos de trabalho da Srta. Katona, que estavam fora da área da escola."
Esta foi a segunda vez que ela foi condenada pelo mesmo delito. Em 2017, Katona levou sua família de férias para Barbados e não pagou uma multa. Na ocasião, ela insistiu que era o pai das crianças quem havia planejado a viagem.
Gareth Jones, que processa a cantora em nome da instituição, disse que a frequência do aluno caiu para 48% após o ocorrido. "A senhorita Katona se reuniu com o conselho e discutiu a importância de seu filho freqüentar a escola. Infelizmente, a freqüência piorou e caiu para 48%. Queríamos deixar claro o quanto é importante que a criança frequente a escola", disse ele.
O advogado da cantora então acrescentou que ela não conseguiu levar o filho à escola porque não tem acesso à creche para deixá-lo enquanto trabalha fora da área do estudo do menino. Ele também disse que ela "Estava muito ocupada". “Ela não teve creches e teve que levar seus filhos com ela. Ela entende que deveria ter mantido um contato melhor com a escola. Sua situação financeira não é boa. Ela estava sujeita a falência. Ela está ansiosa para poder sustentar seus filhos", justificou.
Kerry, de 38 anos, é mãe de cinco filhos: Molly e Lilly-Sue, da união com o integrante do WestLife Brian Mcfadden, Maxwell e Heidi do relacionamento com Mark Croft, e Dylan-Jorge, fruto de seu casamento com George Kay.