O mar é um local bastante perigoso para as pessoas, principalmente em dias de tempestade e maré alta. Por esse motivo, é normal os pais terem medo de deixar seus filhos sozinhos na água e sem supervisão. Mas todo cuidado tem limite. Às vezes a criança só está brincando e não precisa ser salva. O problema é que se esqueceram de avisar isso para Matyas, o cão superprotetor.
Um senhor, sua neta e o cão Matyas foram passear numa praia francesa , perto Gouville-sur-Mer. Tudo ia bem até o canino decidir agarrar a garota pela camiseta e puxá-la até a areia. A atitude foi motivada por causa uma pequena onda que cobriu todo o corpo da menina. O pet correu para ajudá-la, pois pensava que corria perigo de se afogar.
Apesar da atitude fofa e preocupada de Matyas, ela não era necessária. A neta de seu dono estava apenas brincando na parte rasa da água, não correndo risco de vida. Mas, na dúvida, o canino não quis arriscar. Então, segurou-a pela camisa com a boca e a arrastou até um local seguro. A garotinha, felizmente, não se importou com a tentativa de resgate. Dá para ver que ela ri e se diverte durante todo o momento.