Um cachorro que está usando um bueiro como moradia tem causado preocupação nos moradores de Grand Prairie, no Texas (Estados Unidos). Enquanto os moradores dizem que o animal com características de pastor-alemão já vive no local há seis meses, autoridades afirmam que ele está lá há três e garantem que ele não está em perigo. "Ele não está preso nem em perigo. Entra e sai quando tem vontade", afirma Danielle Tate, responsável pelo controle de animais da cidade, ao Huffington Post. "Ele coloca a cabeça para fora do bueiro, então 'sorri' e fica observando as pessoas passarem", acrescentou.
Segundo ela, agentes já tentaram capturar o animal, a fim de levá-lo para um abrigo, mas é uma tarefa quase impossível. "Se você se aproxima, ele corre", diz Danielle.
Apesar de estarem ajudando a manter o animal alimentado, moradores temem que ele morra por conta das chuvas. Outros, no entanto, acreditam que ele saberá se virar na situação. "Ele é inteligente o suficiente para sair do bueiro quando precisar", defendeu a moradora Karla Thompson ao canal WFAA.
Enquanto isso, a norte-americana Deana Johnson acredita que o animal seja Sasha, sua cadela de estimação que desapareceu há um ano, na cidade vizinha de Garland. Embora ela já tenho ido até o local, ainda não sabe se trata-se do mesmo cão. Prezando pela segurança do animal, as autoridades informaram que continuarão tentando retirá-lo do local.