Consegue imaginar um veículo que tem 30,5 metros de comprimento? Pois ele existe e “vive” nos Estados Unidos. Apelidada de “The American Dream”, a super limusine foi construída em 1986 em Burbank, na Califórnia, pelo restaurador automotivo Jay Ohrberg, e tinha originalmente 18,28 metros. As informações são da Época Negócios.
A restauração, pelas informações do Guinness World Records, levou três anos e custou mais de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão). O carro, agora com 12,26 metros a mais, tem 26 rodas, capacidade para até 75 passageiros e ganhou piscina (com trampolim), jacuzzi, campo de minigolfe, televisões, geladeira e heliponto.
O processo de ampliação e restauração foi feito pela equipe do Dezerland Park Car Museum and Tourist Attractions, que fica em Orlando, nos EUA. Com a repaginada, o veículo quebrou seu próprio recorde de mais longo do mundo, de acordo com o portal Mashable.
Por conta da dificuldade que é dirigir um veículo tão grande, ele não rodará mais pelas ruas e estradas dos Estados Unidos. O carro ficará em exposição permanente no Dezerland Park Car Museum, em Orlando.