A última edição da revista "International Journal of Surgery Case Reports" destacou um caso raríssimo de um bebeê que nasceu com dois pênis em um hospital no Egito. Os médicos acreditam que a anomalia raríssima no menino possa ser resultado de um gêmeo que não se formou adequadamente no útero. As informações são do Extra.
O estudo descreve um bebê cujo pênis duplo também tinha uma abertura uretral de ponta dupla para que pudesse urinar por ambos os órgãos. O autor do estudo, Ahmed Maher Ali, e sua equipe da Unidade de Cirurgia Pediátrica do Hospital Infantil da Universidade de Assiut (Egito), escreveu: "Nosso caso apresenta um pênis duplo completo com dois sacos escrotais separados."
O relatório acrescentou: "Apresentamos um recém-nascido com pênis duplo e saco escrotal duplo como parte de uma síndrome de duplicação caudal (CDS), que é uma condição que inclui a duplicação dos órgãos distais do corpo. A causa do CDS é desconhecida, muitas teorias tentaram explicar isso, mas a teoria mais aceita é a falha dos gêmeos monocóricos em se separarem completamente."
Não havia orifício anal no paciente, e a realização de cirurgia foi necessária para colostomia, quando se revelou um cólon duplicado. Os médicos terão que esperar que o bebê chegue a 16 meses para iniciar as cirurgias que vão reparar as duplicações.