China abrirá maior centro de clonagem de animais em 2016

Edifício central da estrutura de clonagem já está sendo construído

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A China abrirá o maior centro do mundo de clonagem de animais para uso comercial em 2016 na cidade de Tianjin, no norte do país. A estrutura será criada na chamada Área Econômica de Desenvolvimento Tecnológico de Tianjin, um parque industrial subsidiado pelo governo chinês.

No local serão clonados animais como cachorros farejadores e domésticos, gado bovino e cavalos de corridas. O acordo representa um investimento de 200 milhões de iuanes (US$ 31 milhões).

Inicialmente, a previsão é que o centro produza 10 mil embriões de gado bovino por ano. No futuro, a expectativa é que a produção aumente para até 1 milhão, disse Xu Xiaochun, presidente do Conselho do Grupo Boyalife, com sede na província de Jiangsu.

Xu destacou que os criadores de gado chineses enfrentam muitas dificuldades para produzir carne suficiente para atender a demanda do mercado do país.

Desde 2000, os cientistas chineses estão clonando ovelhas, cabeças de gado e porcos. A primeira companhia comercial de clonagem foi aberta em setembro de 2014 na província de Shandong, no leste do país, graças a um acordo entre a Boyalife e a Sooam.

Antes da data, a clonagem na China tinha se restringido à pesquisa científica.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES