Um chinês identificado como Liang Xinchun divulgou na imprensa que sua mulher, Ding Aihua, chora pedras como se não houvesse amanhã. Segundo ele, os médicos não conseguem explicar o caso e em vários hospitais, por onde eles já passaram, foram tratados como malucos.
Liang conta que sua esposa há sete anos começou a reclamar de uma dor intensa nos olhos e quando pediu ajuda ao marido, este descobriu uma pequena pedra por baixo das suas pálpebras e ao retirá-la passou, porém a dor voltou e um outro pedregulho foi encontrado.
Liang Xinchun é fazendeiro na provincia chinesa de Shadong e ele diz que as pedras são difíceis de remover. Como o casal era desacreditado pelos médicos, o marido disse que resolveu procurar a imprensa que acopanharam-no a uma consulta médica e levaram a história para outras partes do mundo.
Um outro caso foi descoberto. Saadiya Saleh, tinha 12 anos, do Iêmen, país da penísula arábica, e também consegue chorar lágrimas de pedras. Um vídeo, postado na web, mostra a menina onde de seus olhos brotam pedras que saem por baixo das pálpebras e caem pelo rosto dela.
A garota, que mora em uma pequena aldeia, tem medo de voltar, pois o povo de lá acredita que ela tenha sido almadiçoada.