Chineses mudam de lugar prédio de 7 mil toneladas; assista ao vídeo

Graças a pernas robóticas instaladas na base do edifício, escola construída em 1935 foi deslocada por 60 metros ao longo de 18 dias. Terreno dará lugar a centro comercial em Xangai, maior cidade da China.

predio | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um prédio antigo de 7 mil toneladas em Xangai, na China, foi mudado de lugar graças a pernas robóticas instaladas na base do edifício. Na "caminhada", a estrutura percorreu 60 metros em 18 dias entre setembro e outubro.  A edificação abrigava uma escola primária – o terreno vai dar lugar a um moderno centro comercial previsto para ficar pronto em 2023. Para não demolir o prédio construído em 1935, as autoridades decidiram mudá-lo de lugar.

Assim, operários instalaram cerca de 200 suportes na base do prédio, que se moviam alternadamente — o que dá a impressão de que o prédio estava caminhando.

Segundo a emissora estatal chinesa CGTN, prédios desse tipo geralmente são movidos por uma espécie de trilhos. Como não era possível usar esse método para a antiga escola, os engenheiros decidiram aplicar a técnica que se assemelha a uma caminhada.

Chineses mudam prédio de 7 mil toneladas de lugar

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES